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O NEGÓCIO

O negócio da FLYWORLD consiste na comercialização de viagens nacionais, internacionais, de passagens aéreas, cruzeiros marítimos, hotéis, locações, assessoria para vistos consulares, de passaportes e vendas pacotes de viagens nacionais e internacionais de forma personalizada. Os produtos e serviços comercializados pelas unidades franqueadas são de fornecedores avaliados previamente pela FLYWORLD e por ela homologados, ficando os franqueados proibidos de comercializarem produtos e serviços de outros fornecedores.

O MERCADO

Conforme informações de pesquisa divulgadas no último encontro em Genebra, pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que realizou um estudo sobre a evolução da indústria aérea com base no intervalo de tempo entre 2012 e 2017.

O número de passageiros aéreos aumentará em 930 milhões até 2017, em relação a 2012, período em que o Brasil se consolidará como o terceiro maior mercado de voos domésticos e estará, junto a outros quatro países latinos, entre os dez com maior crescimento do setor de aviação comercial.

A pesquisa prevê que o Brasil só perderá para Estados Unidos e China, e que o País somará um total de 122,4 milhões de passageiros nos próximos quatro anos, o que equivale a um aumento de 32 milhões em relação à 2012. Entre os dez países que deverão apresentar maior ritmo de crescimento deste mercado estão ainda Colômbia, México, Peru e Equador.

No resto do globo, a demanda de passageiros (para voos domésticos e internacionais) deverá crescer 5,4%, elevando o número de passageiros a 3.910 milhões em 2017. No ano passado este montante foi igual a 2.980 milhões. Em termos de comparação, a análise da IATA pontua que o crescimento foi de 4,3% entre 2008 e 2012 pelo impacto negativo da crise financeira e a recessão em vários países. O incremento maior deverá ser constatado entre os voos internacionais, chegando a +25%, passando assim de 1,2 milhões a 1,5 milhões de passageiros em 2017.

Na América Latina o crescimento do tráfego internacional no período em questão será de 4,5%. As melhores oportunidades para o setor continuarão nas economias emergentes, particularmente nas regiões Ásia Pacífico e Oriente Médio, zonas em que a demanda de passageiros deverá crescer em 5,7 e 6,3%, respectivamente.

As rotas de conexão com a China serão, por si só, o motor mais importante de crescimento representando 24% de todos os novos passageiros esperados entre 2012 e 2017. Com um total de 677,8 milhões de passageiros em quatro anos, os Estados Unidos continuará sendo o maior mercado para os voos internacionais, enquanto a China estará em segundo lugar com 487,9 milhões de passageiros.

Segundo a IATA, a aviação sustenta 57 milhões de empregos e gera uma atividade econômica que chega aos US$ 2,2 bilhões.

Nunca houve um momento tão propício para se ingressar e ter um negócio nessa grande indústria do Turismo, razão pela qual a FLYWORLD oferece aos seus candidatos uma oportunidade de baixo custo e de baixo risco num mercado em franco crescimento.

ATIVIDADES QUE SERÃO DESEMPENHADAS PELO FRANQUEADO

Caberá ao franqueado, entre outras ações, realizar as seguintes tarefas:

  • Divulgar sua franquia em seu território de atuação
  • Atender com qualidade nossos clientes, dentro dos princípios éticos e do Código de Defesa do Consumidor.
  • Informar a FLYWORLD sobre os serviços realizados.
  • Receber os valores pelos serviços prestados.
  • Pagar seus compromissos junto a FLYWORLD e aos fornecedores.
  • Manter o endereço eletrônico do E MAIL, Skype, Facebook, Site e quaisquer portais online conforme orientações fornecidas pela FLYWORLD, de forma a permitir que os contatos com ele sejam realizados, prioritariamente, através dessas ferramentas digitais de comunicação.
  • Participar de treinamentos fornecidos pela FLYWORLD de forma a conhecer as ferramentas de trabalho e agilizar o atendimento para o cliente.
  • Obriga-se o Franqueado a estar sem pendencias financeiras e jurídicas que possam prejudicar o andamento e desenvolvimento da franquia, tais como: Cadastro com fornecedores, Vendas e Treinamentos.

NOSSO SISTEMA DE TRABALHO

A FLYWORLD, juntamente com seus fornecedores, capacitará o franqueado a vender e a operar o sistema de reservas de hotéis nacionais e internacionais, a emitir passagens aéreas, marítimas, locação de automóvel, seguros de viagem através de um sistema de BackOffice.

MODALIDADE DE ATENDIMENTO

A filosofia do modelo de negócios FLYWORLD tem como um de seus diferenciais a qualidade no atendimento e serviços, assim os clientes devem ser tratados como VIP´S, com produtos especiais e preços adequados a realidade nacional e internacional.

PRODUTOS

Pacotes Nacionais e Internacionais

  • Pacotes Ecoturismo.
  • Pacotes Ecoturismo.
  • Pacotes de Pescaria/Esportivos ou Lazer.
  • Reservas Aéreo, Hotéis e Carros on line
  • Viagens de Incentivo
  • Pacotes de viagens com Grupo de Pessoas
  • Pacotes Degustação de vinhos
  • Pacotes Viagens Esportiva: clínicas futebol, tênis, basquete, natação, maratonas
  • Pacotes de motociclistas, Pacotes de Viagens de Luxo/ Exótico VIP
  • Pacotes de Viagens Personal Trip
  • Pacotes de Viagens Individuais
  • Pacotes de Viagens : Slow Travel
  • Pacotes De viagens: Family Travel
  • Pacotes de feiras e Congressos
  • Pacotes Românticos “Roteiro do Charme”
  • Pacotes Famílias DriveTur ( circuito das Águas/ cidade histórica/litoral)
  • Cursos no exterior
  • Pacotes Marítimos
  • Atendimento Corporativo

FILOSOFIA FLYWORLD

Nossa filosofia é nos diferenciarmos no mercado através da prestação de um serviço personalizado como um “Personal Travel” que busca num mundo de opções a que melhor se adéque ao perfil pessoal e social do seu cliente.

PERFIL DO FRANQUEADO FLYWORLD BRASIL VIAGENS

Se você gosta de viajar, de compartilhar seu conhecimento com as pessoas, de pesquisar alternativas pelo mundo e de adquirir novos conhecimentos você poderá ser um franqueado FLYWORLD, pois será treinado para lidar com todas as questões que envolvem o desenvolvimento de um negócio na área de turismo.

Agora, se você é formado em TURISMO, HOTELARIA, RELAÇÕES PÚBLICAS, MARKETING, COMUNICAÇÃO SOCIAL, entre outras formações, você encontrará na FLYWORLD um “up grade” para sua carreira e uma oportunidade de sucesso pessoal e profissional.

PERFIL:

  • Sexo: Indiferente
  • Escolaridade: 2º Grau
  • Gostar da área de Turismo
  • Gostar de trabalhar com publico
  • Gostar de tecnologia de informação.
  • Ser empreendedor
  • Ter facilidade de comunicação
  • Ter motivação e Liderança
  • Saber motivar as pessoas
  • Ser comprometido com resultados e éticas
  • Ficha cadastral limpa
  • Disponibilidade para treinamento e reuniões

ENVOLVIMENTO COM O NEGÓCIO

A franquia FLYWORLD é concedida em caráter personalíssimo, devendo a operação e a administração ser conduzida pelo franqueado.

BENEFÍCIOS DO FRANQUEADO

  • Acesso e Know-How de profissionais de mercado
  • Baixo investimento
  • Baixo risco
  • Excelente rentabilidade
  • Baixo custo operacional
  • Adaptação rápida e constante ao mercado
  • Concepção e desenvolvimento permanente
  • Gestão profissional da marca e do marketing
  • Partilha de boas praticas de gestão
  • Consultoria especializada realizada de forma não presencial, através de ferramentas tecnológicas.
  • Treinamento de capacitação do negócio inicial e continuo através de ferramentas não presenciais
  • Economias em escala na negociação com os fornecedores
  • Ferramentas e produtos comercializados nos padrões operacionais para todas as unidades franqueadas.
  • Acesso à propaganda cooperada em nível regional e nacional, com material de qualidade e adequado ao segmento de turismo.
  • O franqueado pode concentrar-se em vender e atender bem o cliente
  • Site de vendas próprio com acesso a tecnologia “back office”
  • Produtos multimarcas e diferenciados.

OS INVESTIMENTOS

Os investimentos necessários para a aquisição, implantação e entrada na operação da franquia variam de R$ 15.500,00 a R$ 25.500,00, não inclusos neste valor eventuais gastos de deslocamentos e hospedagem até a Cidade de Campinas para participar do treinamento inicial com duração prevista de 5 dias uteis, de capital de giro e adequação de ponto comercial caso o franqueado não opte por uma operação home office.

TAXA DE FRANQUIA:

Franquia “Home Based” ou Loja: O valor da taxa de franquia varia de acordo com o perfil da cidade onde será instalada a sua unidade:

Cidades com Taxa de franquia
Até 100.000 hab. R$ 15.500,00
de 100.001 a 600.000 hab. R$ 21.200,00
Acima de 600.000 hab.* R$ 25.500,00
*capitais e regiões metropolitanas

Instalação da Franquia R$ 3.000,00

TAXA DE ROYALTES:

Que se destina a remuneração periódica pelo uso do sistema, da marca e em contrapartida pelos serviços efetivamente prestados pelo Franqueador ao Franqueado, segundo a seguinte sistemática:
- Cidades até 100.000 habitantes:
Até o terceiro mês a contar da assinatura do contrato – zero
A partir do 4º mês – 1 salário mínimo nacional
- Cidades de 100.001 a 600.000 habitantes:
Até o terceiro mês a contar da assinatura do contrato – zero.
Do 4º ao 12º mês – 1 salário mínimo nacional.
A partir do 13º mês – 1 e ½ salários mínimos nacional
- Cidades acima de 600.001 habitantes, capitais e regiões metropolitanas
Até o terceiro mês a contar da assinatura do contrato – zero.
Do 4º ao 12º mês – 1 salário mínimo nacional.
A partir do 13º mês – 2 salários mínimo nacional

Estão inclusos nesta taxa:

  • Licença e direito do uso da marca.
  • Transferência do “konw-how e tecnologia
  • Treinamento inicial.
  • Apoio inicial a operação da franquia
TAXA DE FUNDO DE PROPAGANDA:
Trata-se de um fundo cooperado administrado pela FRANQUEADORA, cujos recursos serão aplicados com o objetivo de desenvolver e divulgar a marca com materiais de marketing; como anúncios em jornais, revista e internet, manutenção de equipe destinada a prestar suporte na produção de peças publicitárias, e assessoria de imprensa institucional. E sua cobrança será realizada da seguinte forma:
- Cidades até 100.000 habitantes:
Até o terceiro mês a contar da assinatura do contrato – zero
A partir do 4º mês – 20% do salário mínimo nacional.
- Cidades de 100.001 a 500.000 habitantes:
Até o terceiro mês a contar da assinatura do contrato – zero.
A partir do 4º mês – 40% do salário mínimo nacional.
- Cidades acima de 600.001 habitantes, capitais e regiões metropolitanas
Até o terceiro mês a contar da assinatura do contrato – zero.
A partir do 4º mês – 45% do salário mínimo nacional.

VALOR DA IMPLANTAÇÃO

Para a instalação e implantação da franquia, o franqueado deverá dispor de um computador ou notebook com acesso a internet banda larga, com sistema operacional Windows, a partir de onde administrará a sua franquia e seus contatos e deverá abrir uma micro empresa de acordo com a orientação da Franqueadora, cujos gastos aproximados são de R$ 3.000.00

O FRANQUEADO poderá adquirir (não obrigatório), um lote inicial de materiais promocionais e administrativos para inaugurar a sua operação no valor aproximado de R$ 2.000,00 cujo conteúdo é importante para a divulgação de sua unidade.

A operação da franquia poderá ser desenvolvida através de uma instalação HOME OFFICE ou ponto comercial.

Caso o FRANQUEADO opte pela operação através de um ponto comercial deverá seguir as orientações da FRANQUEADORA, sendo que os custos para a adaptação e padronização do imóvel não estão previstos nos valores de investimentos dispostos nesta Circular de Oferta de Franquia. E a FRANQUEADORA prestará toda a orientação necessária.

PUBLICIDADE E MARKETING

O Franqueado será orientado para produzir um plano de marketing que resultará na implantação de estratégias comprovadamente testadas de marketing de guerrilha, que tem por objetivo possibilitar o crescimento da unidade.